SOBREForum de Animação

O Fórum de Animação terá uma componente restrita, por convite ou inscrição, para apresentação de projetos a co-produtores e outros agentes do setor, bem como uma componente pública, com mesas redondas, um portfolio spotlight e a programação de curtas-metragens portuguesas e brasileiras.

Apresentação de projetos (sessões de pitching)

Sessões de apresentação de projetos de animação, nos formatos de curta-metragem, longa-metragem, série e especial de animação para TV por autores e/ou produtores lusófonos.
Os projetos a apresentar serão submetidos através de formulário disponível neste website, para posterior análise pelo Comité de Seleção do Fórum.
Os projetos selecionados para o evento serão apresentados através de plataforma on-line, em sessão moderada. As apresentações terão uma uma duração máxima de 8 minutos para curtas-metragens e especiais de animação, e de 15 minutos para longas metragens e séries, seguidas de um curto período para perguntas e respostas.
As sessões de pitching serão fechadas ao público, com participação direcionada a produtores, realizadores, autores e demais profissionais do setor do cinema e do audiovisual, mediante convite ou inscrição prévia.

Mesas Redondas

O Fórum promoverá sessões públicas de debate e a partilha de conhecimento e experiências sobre a produção de animação, através de mesas temáticas, envolvendo figuras de reconhecido mérito no setor audiovisual dos países participantes.

 

Carreira em Destaque

Apresentação/entrevista com foco na carreira de autores, profissionais e/ou produtores de relevo na cena da animação lusófona, a anunciar.

 

Exibição de Curtas-metragens

Programação de curtas-metragens brasileiras e portuguesas, em sessão pública online, em parceria com a ABCA e a Casa da Animação, no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Animação.